

A Tereza
Mãe de seis filhos – Maria Angélica, Sônia, Manuel, Biô, Vera e Luciana – e esposa do Nelito, Tereza sempre fez da casa um ponto de encontro, onde a mesa estava cheia e a comida era sinônimo de aconchego.
%2020_22_47_522bbfd4.jpg)
Abrir a pizzaria foi uma decisão que veio tanto do coração quanto da tradição. Em 2025, a Tereza nasce na Vila Romana, o mesmo bairro que já viu o Nelito crescer e se firmar como um dos restaurantes mais queridos de São Paulo, reconhecido pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das três melhores feijoadas da cidade.
Biô, dono do Nelito, construiu seu restaurante tendo os irmãos Maria Angélica, Sônia e Manuel como sócios. Em comum, os seis filhos da Tereza e do Nelito sabem, assim como seus pais, o valor de reunir pessoas ao redor da mesa.
Mas, desta vez, a inspiração vem do forno e da massa, da tradição de dividir uma pizza quente e bem feita com quem se gosta. Mais do que um novo restaurante, a Tereza é um tributo. Um jeito de manter viva a lembrança de quem sempre soube que boa comida vai além do prato – é afeto, encontro e história.

